Registro de conta para negociação de ações
Não importa se você negocia independentemente ou com um corretor, certifique-se de que o registro de sua conta está atualizado.
Para a maioria dos comerciantes de ações, isto significa registrar suas ações junto ao Depository Trust Company (DTC). A DTC serve como uma câmara de compensação para transferências de ações entre corretores e agentes e oferece um Sistema de Registro Direto automatizado (DRS).
Corretores e Agentes de Compensação
Corretores e negociantes desempenham um papel essencial nos mercados de capitais do país, facilitando o livre fluxo de títulos para seus clientes. Eles são compensados principalmente através de taxas de corretagem que podem ser ou uma taxa fixa por transação ou uma porcentagem das vendas. Além disso, eles ganham comissão sobre o spread de compra e venda - a diferença entre o preço pelo qual compram ou vendem um título - assim como da comissão ganha em outras atividades relacionadas à negociação de títulos.
Essas comissões são uma forma de compensação que permite aos agentes atuar como agentes para seus clientes e realizar transações em seu nome. Eles podem ajudar os clientes a descobrir e comprar títulos ou fornecer conselhos de investimento aos investidores.
Corretores e negociadores que operam em maior escala, conhecidos como "wirehouses", podem executar esses serviços de forma mais eficiente. Estas empresas fornecem a seus clientes acesso a vários produtos como câmbio, fundos mútuos, títulos de renda fixa, bem como itens proprietários não acessíveis ao público em geral.
Os negociadores, por outro lado, estão concentrados principalmente na venda de títulos a seus clientes. Eles realizam transações para eles com spreads de compra e venda mais altos do que os que estariam disponíveis se eles próprios realizassem transações.
Os corretores-revendedores normalmente obtêm mais lucro em cada venda do que suas contrapartes de corretagem, porque a diferença nas taxas pode ser substancial. Esta renda extra é uma fonte importante para estes profissionais.
Os corretores podem obter um lucro substancial ao ajudar seus clientes a reconhecerem títulos que atendam a certos critérios. Por exemplo, eles podem ser capazes de reconhecer ações com forte potencial de crescimento futuro.
Eles podem usar estes dados para sugerir a seus clientes quais títulos podem ser melhores para eles. Estas recomendações levam em conta a tolerância ao risco do cliente, outros títulos em carteira, situação financeira (renda e patrimônio líquido), necessidades e objetivos de investimento.
Corretores e negociantes freqüentemente precisam solicitar uma grande quantidade de informações pessoais de seus clientes a fim de cumprir as leis, regras e padrões estabelecidos por organizações auto-reguladoras (SROs) quando fazem recomendações. Esses dados ajudam a garantir o cumprimento dessas diversas normas ao longo de todo o processo.
Estes regulamentos estão em vigor para salvaguardar os fundos dos clientes e os títulos em poder dos corretores, incluindo aqueles mantidos nas contas dos clientes. Por exemplo, um corretor-dealer deve verificar diariamente se está em conformidade com a exigência da SEC de manter títulos totalmente pagos ou com margem excessiva para os clientes e depositar esses ativos em uma conta bancária de reserva especial designada exclusivamente para seu benefício.
Além disso, um corretor-dealer deve manter registros precisos dos títulos de seus clientes e outras informações financeiras e de identificação fiscal, e manter esses registros atualizados. Esta exigência da SEC é projetada para proteger os clientes contra fraudes e dar ao corretor-dealer um entendimento atualizado de sua situação financeira e objetivos de investimento.
Programa de Compra de Ações
O Programa de Compra de Ações é uma iniciativa patrocinada pelo empregador que oferece aos funcionários a oportunidade de comprar ações da empresa a um preço com desconto. Os participantes normalmente têm até 15% de seu salário deduzido em cada período de pagamento e utilizado para a compra de ações da empresa.
Os programas ESPP são administrados por um administrador terceirizado e normalmente duram 12 meses. Entretanto, alguns podem oferecer provisões de lookback que permitem aos funcionários comprar ações pelo valor mais baixo do mercado no início do período de oferta ou seu valor na data da compra.
Os planos de compra de ações pelos funcionários oferecem aos funcionários uma forma favorável aos impostos para acumular suas economias sem incorrer nos custos associados ao investimento através de uma conta de corretagem. Os planos de compra de ações pelos funcionários permitem aos funcionários construir gradualmente uma carteira de ações sem a necessidade de incorrer nas taxas associadas com o investimento através de uma conta intermediária.
Os empregadores freqüentemente oferecem Planos de Compra de Ações para Funcionários (ESPPs) como uma alternativa aos planos de opção de compra de ações, que podem ser mais intrincados e envolver vários sistemas administrativos. Os ESPPs geralmente oferecem aos participantes um desconto de pelo menos 15% do preço das ações na data da oferta - que é quando as deduções da folha de pagamento começam para aqueles que participam - enquanto os funcionários realmente compram ações na data da compra - o que normalmente ocorre a cada seis meses.
Os funcionários normalmente têm a opção de vender ações que compram através de uma ESPP sem pagar impostos sobre os lucros. Entretanto, devido às complexas regras fiscais, recomenda-se a consulta a um profissional da área tributária se você quiser utilizar este plano como parte de sua estratégia de investimento.
Além de serem favoráveis aos impostos, os ESPPs oferecem aos indivíduos um meio econômico e conveniente de investir em ações de uma determinada empresa. Os DSPPs tornaram-se especialmente populares entre os primeiros investidores, uma vez que requerem apenas um valor mínimo de depósito - às vezes sem mínimo algum!
O sistema ESPP (Employee Stock Purchase Plan) é complexo e depende muito das regras específicas de cada programa. Alguns ESPPs permitem que as empresas ajustem os preços de oferta e de compra a qualquer momento durante o programa - mudanças que podem ser substanciais.
Alguns ESPPs fornecem um recurso de "lookback" que compara o preço atual do estoque com o preço no início de um período de oferta e usa esta informação para calcular um preço de compra. Esta característica pode tornar as ações mais atraentes para os investidores que antecipam que o valor da ação aumentará com o tempo.
Os ESPPs oferecem aos investidores uma ótima maneira de adquirir ações de uma determinada empresa com um desconto substancial, mas elas devem ser adequadamente administradas e compreendidas a fim de maximizar ao máximo seu potencial. Uma compreensão abrangente dos ESPPs pode ajudá-lo a tirar o máximo proveito deles e alcançar seus objetivos financeiros de forma mais rápida e simples.